Massa Corrida. Aprenda a aplicar!

Postado by on fev 6, 2014 in Dicas

aplicacao-de-massa 

   Precisando aplicar massa corrida e não sabe por onde começar? Então fique atento a essas dicas e aprenda como aplicar a massa corrida na parede da sua casa. 

Dificuldade: Fácil
Instruções
  1.    Para se fazer um bom trabalho em primeiro lugar é necessário saber qual é o estado da parede em que você irá aplicar a massa corrida. Pois se o reboque apresentar qualquer imperfeição terá que ser reparada e será preciso utilizar gesso. Por exemplo, depois de ter tapado um buraco e se seu reboque não for firme, ele pode ser notado com o passar da mão na parede. 

    Pois solta muita areia e nesse caso será preciso passar o fundo preparador de paredes, isso é antes de aplicar a massa corrida. Quando o reboque apresenta rebarba, você terá que usar uma espátula ou uma lixa de ferro número 40, e em seguida passe uma escova para retirar todas as partes soltas. 

    Depois de reparar todas as imperfeições, comece a passar a massa corrida com uma desempenadeira de aço sem dentes. Espalhando o máximo que puder em toda a parede e teto. Você poderá passar o jeito que achar melhor em qualquer sentido, o ideal é alisar bem, evitando deixar rebarbar, para evitar muito trabalho na hora que for lixar.

     

  2.   A massa seca demora cerca 4 horas dependendo da temperatura. Na hora do lixamento use a lixa de parede número 120, onde essa lixa irá eliminar as rebarbas da parede e de teto. Agora passe um pano seco e em seguida o pano úmido retirando a poeira. Aplique outra mão de massa corrida e espere secar. Agora você tem que deixar para lixar novamente no dia seguinte, porque ela precisa estar bem seca, pois qualquer coisa pode colocar todo seu trabalho a perder. 

    Nesse processo que ficou para o dia seguinte, será necessário usar a lixa de número 220 para que a parede fique bem lisa. Essas ferramentas podem ser encontradas em qualquer casa de construção. Nesse procedimento o ideal a fazer é usar sempre uma lâmpada acesa no local que for lixar. Por que ela mostra perfeitamente os defeitos que você não consegue enxergar. Cuidado ao segurar a lâmpada, pois você terá que segurar a lâmpada em umas das mãos e com a outra deverá lixar. 

  3.    Se achares que não está perfeito o lixamento, passe uma terceira mão. Esse processo só é necessário se for preciso corrigir alguns defeitos. Caso deseje passar mais uma mão, o certo a fazer é repetir o procedimento anterior. Evite olhar diretamente para a lâmpada, pois poderá causar algum problema a sua visão. Sempre use os equipamentos de segurança evitando transtornos mais adiante. Na se esqueça de usar mascara, pois ela servirá para evitar que respire poeira da parede e da massa corrida.

Os Comentários estão desabilitados.